NÚCLEOS PESQUISA

NUPFFALE


O Núcleo de Pesquisa em Fonética e Fonologia Aplicada à Língua Estrangeira é constituído de professores e alunos de Pós-Graduação e de Iniciação Científica da UFSC e de outras instituições, envolvidos em projetos de pesquisa em fonética e fonologia aplicada à língua estrangeira.


NUPLE


Núcleo de Pesquisa e Ensino de Português - Língua Estrangeira


NUPROC


Núcleo de Estudo de Processos Criativos


NUSPPLE


Em Breve.


NUT


O Núcleo de Pesquisas em Literatura e Tradução da Universidade Federal de Santa Catarina é um centro de estudos da tradução. Seus objetivos são fomentar os estudos na área da tradução literária e divulgar pesquisas através de publicações



O Núcleo Juan Carlos Onetti de Estudos Literários Latino- Americanos, fundado no ano de 2003, tem como principal objetivo a formação de novos investigadores no estudo da literatura da América Latina e de correntes críticas e teóricas contemporâneas, dentro das seguintes linhas de investigação: Teoria da Modernidade, Textualidades Contemporâneas e Literatura e Estudos Culturais. O Núcleo Onetti é constituído por professores e alunos da Graduação em Letras e Pós-Graduação em Literatura do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina e por convidados e colaboradores de outras instituições nacionais e internacionais.


QUEVEDO


O Núcleo Quevedo de Estudos Literários e Traduções do Século de Ouro está vinculado ao Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (DLLE), do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina. Ele é constituído por professores, pesquisadores e alunos da Graduação em Letras e Pós-Graduação em Literatura ou Estudos da Tradução, e tem como principal objetivo a consolidação de grupos de pesquisa na área de Literatura e Tradução do Século de Ouro.


Universidade Federal de Santa Catarina - UFSC
Bairro Trindade - Florianópolis - Santa Catarina
Brasil - CEP 88040-970
Fone: +55 (48) 3721-9288